Mariliza Baptista

Amor Própio

Quem nunca ouviu falar sobre amor próprio nos últimos tempos? Às vezes um pouco distante do que acreditamos e com muitas interpretações diferentes, mas sempre amar a si mesmo. O amor próprio consiste em um estado no qual você se sente bem e completo consigo mesmo. O sentido de se amar é viver bem, nos aceitar, nos relacionar melhor com outras pessoas, como nos projetamos no trabalho e até mesmo a maneira como enfrentamos conflitos. Sendo assim, o amor próprio é fundamental para o bem-estar das pessoas.

O amor próprio é um estado de apreciação por si mesmo que provém de ações que nos ajudam a desenvolver nossa saúde física e psicológica. Ao nos comportarmos de forma a sermos mais gentis conosco, passamos por aceitar que temos limites, fraquezas, mas que também podemos ser fortes em outras situações e não sentimos a necessidade de nos explicar. Amar-se é lutar em busca de um significado pessoal e um sentido para nossas vidas.

Praticar o amor próprio e desenvolver esse olhar de compaixão por si mesmo pode até ser difícil e exigir uma prática diária. No entanto, há inúmeros benefícios psicológicos de se valorizar e se respeitar, atingindo, assim, o equilíbrio e harmonia nas diversas áreas da sua vida. Uma psicóloga pode te ajudar a identificar aspectos negativos que você tem enfrentado e trabalhar junto com você em rumo a um estado de bem-estar e realização.

Talvez você ainda não tenha descoberto sua força. Talvez você ainda não acredite o suficiente no seu poder. Mas eu te digo que quando você encarar o seu reflexo no espelho, vai achar lindo seu corpo refletindo o seu amor por si mesma.

Share Article

Talvez você também goste

#saudemental #psicologia